sábado, 31 de dezembro de 2011

Nova tecnologia identifica dono do carro pelo traseiro




Já é possível para um computador reconhecer os traços faciais de seu usuário ou de pessoas selecionadas. A tecnologia pode ser aplicada em automóveis, eliminando o uso da chave de ignição.
Um sistema semelhante está sendo desenvolvido por pesquisadores japoneses, mas usando um referencial totalmente diferente: o traseiro do motorista.

Os técnicos e engenheiros do Avanced Institute of Industrial Technology criaram um assento com 360 sensores embutidos, capaz de diferenciar a “base” de quem se propõe a dirigir um veículo e identificar seu legítimo dono.

Pontos de pressão - A tecnologia é bastante simples: os sensores captam o peso incidente sobre pontos determinados e outras informações relevantes, como os pontos de contato com maior pressão e as áreas onde não há pressão sobre o banco.

Os dados são passados para um computador que os compara a um “retrato” virtual do traseiro do dono, armazenado na memória.

O conceito do sistema se baseia na idéia de que as pessoas sentam no carro de formas diferentes e quase sempre do mesmo jeito. Fatores como diferenças de peso e conformação física individualizam o perfil de cada indivíduo sob essa perspectiva.

Precisão ainda é insuficiente - Segundo os pesquisadores, os protótipos já construídos estão tendo um índice de sucesso de 98 por cento, um valor bastante alto mas que ainda é insuficiente para a aplicação prática do sistema: em cada cinquenta vezes, ocorre um erro.

Ainda não se sabe como a identificação pela retaguarda poderá lidar com variações de peso ao longo do tempo, com a elasticidade de diferentes tipos de tecidos usados nas roupas ou até mesmo com lesões que alterem a geometria da área morfológica em questão.

A estimativa para resolver os problemas é de cerca de três anos. Até lá, a privacidade dos traseiros dos motoristas está assegurada.

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Windows 8: sincronização com conta de usuário associada a Windows Live ID



Ao criar uma conta de usuário local no Windows 8, será possível associá-la a um Windows Live ID (identificação usada em vários serviços da Microsoft, como Hotmail, Windows Live Messenger e Xbox Live). Em um longo artigo no blog Building Windows 8, a empresa dá mais detalhes sobre isso, com destaque para a sincronização de configurações e aplicativos entre diferentes equipamentos.

Katie Frigon, da equipe Windows User Experience, diz que, ao usar um Windows Live ID com a sua conta de usuário, você poderá (palavras dela, em tradução livre):

Associar as configurações do Windows mais comumente usadas à sua conta de usuário. As configurações salvas são disponibilizadas quando você entra na sua conta em qualquer PC com Windows 8. O seu PC ficará configurado exatamente da maneira com a qual você está acostumado!
Readquirir facilmente seus aplicativos no estilo Metro em múltiplos PCs com Windows 8. As configurações e o último estado de uso do aplicativo persistem por todos os seus PCs com Windows 8.
Salvar credenciais de sign-in (entrada) para os diferentes aplicativos e websites que você usa e retornar a eles facilmente, sem precisar introduzir as credenciais todas as vezes.
Entrar automaticamente em aplicativos e serviços que usam o Windows Live ID para autenticação.
Além de detalhar esses itens, o texto de Frigon aborda controle, privacidade e segurança. Abaixo, destaco mais algumas informações do artigo.

As informações de sincronização serão armazenadas na nuvem.
Infelizmente, a sincronização de configurações e estado de uso de aplicativos – um dos recursos mais interessantes do Windows 8 – só funcionará para programas no estilo Metro (adotado na interface principal do novo sistema operacional). Em outras palavras, inicialmente não será possível sincronizar configurações e estado de uso de aplicativos que não adotam o estilo Metro, o que inclui as versões atuais de todos os programas para Windows 7, por exemplo.
Pelo Painel de Controle, será possível configurar quais dados deverão ser sincronizados.
Em ambientes com domínio Windows (comuns em muitas empresas), a sincronização será um pouco diferente. Quando o usuário conectar sua conta de domínio a um Windows Live ID, ele poderá decidir quais dados serão sincronizados (entre esse computador e os outros) antes mesmo de a sincronização ocorrer. Recurso especialmente útil para controlar o que deve ficar só nos equipamentos pessoais e o que pode ser usado também nos computadores do trabalho.
As empresas poderão controlar o que os usuários poderão sincronizar nos computadores do trabalho. Além disso, credenciais em uma máquina que faz parte de um domínio não serão sincronizadas para outros computadores.
O tamanho dos dados transmitidos será “mínimo”, e apenas alguns limites serão impostos – “por exemplo, o tamanho do arquivo da imagem da tela de bloqueio (lock screen)”. As informações armazenadas ficarão separadas de outros dados, como os do SkyDrive, e não consumirão sua cota de armazenamento do Windows Live.

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

download multisim 11.0 - Completo



O Multisim 11 Profissional ajuda engenheiros a otimizar os projetos de circuitos, minimizar erros e reduzir as iterações de prototipagem. Quando combinado com o software para a criação de layouts de PCBs NI Ultiboard 11, o Multisim fornece aos engenheiros uma plataforma de prototipagem de custo efetivo. Sua integração com o software de medição NI LabVIEW também ajuda engenheiros a definir análises personalizadas para otimizar a validação do projeto.



Clique aqui para baixar!!!

Download Keygen (Número do serial)

sábado, 2 de julho de 2011

Download Supervisório LAquis 3.7

Aplicações básicas: Indique, na planilha de tags (pontos de entrada e saída), os equipamentos, endereços, variáveis, propriedades, dados de entrada e saída, arquivos, etc.... O software supervisório estará pronto para ler ou controlar os valores e, a partir dos dados armazenados, gerar relatórios personalizados de acordo com as necessidades da aplicação. Acompanhamento, armazenamento, histórico, acesso ao hardware, geração de relatórios das leituras, acompanhamento em rede, etc... são alguns dos recursos básicos deste software supervisório.

Cada variável, "tag", ponto de leitura ou escrita pode conter quantas propriedades forem necessárias. Da mesma forma os arquivos para gravação dos dados também são flexíveis, os seus campos podem ser definidos pelo usuário no supervisório.

Relatórios: O supervisório LAquis também possui recursos especiais de geração de relatórios. Além dos modelos já existentes, é possível desenvolver desde relatórios simples até estatísticas voltadas para inspeção e controle de qualidade. As entradas e saídas de informação são flexíveis no supervisório. Através de planilhas visuais, gráficos e da linguagem script, personalize os relatórios de acordo com as necessidades da aplicação.

Aplicações avançadas: O software supervisório LAquis oferece a possibilidade de se programar através de uma linguagem visual estruturada para supervisão e automação industrial. Utilize os controles visuais para personalizar o software. Programe ações e eventos através desta linguagem.

Interface 3D: Desenhe a planta e defina os controles. Automaticamente o supervisório gera uma interface em 3 dimensões.

Os drivers de comunicação podem ser desenvolvidos no próprio software supervisório LAquis. O LAquis possui uma linguagem voltada para este tipo de desenvolvimento (ldriver). Além disso é possível criar drivers através de scripts ou DLLs externas. O software supervisório LAquis também possui suporte para receber os tags via OPC. (A demonstração abaixo possui alguns drivers incluídos - exemplo MODBUS.ldriver)

Supervisório LAquis 3D: Desenhe a planta e defina os controles. Automaticamente o supervisório gera uma interface em 3 dimensões.




Clique aqui para acessar a central de downloads

MÁQUINA CIBERNÉTICA DA COCA-COLA

Crie sua própria bebida.



A aparência futurista lembra os conceitos tecnológicos que nunca saem do papel, como os carros-conceito ou os celulares estranhos que as empresas costumam usar para exibir suas ideias. Mas a nova máquina da Coca-Cola já está em operação nos EUA, e a empresa pretende distribuir dezenas dela ainda este ano.

Esta não é só uma máquina de latinhas, ou mesmo aquelas do McDonald’s que usam xarope, mas sim algo mais parecido com uma máquina de café, das que usuário diz se quer mais ou menos açúcar ou chocolate. Isso porque, em vez de usar a fórmula pronta, ou em xaropes, a máquina prepara a bebida na hora a partir de ingredientes básicos, que ficam em cartuchos parecidos com os de uma impressora. Por exemplo, ao se escolher um Fanta, a máquina prepara a receita na hora, se você quiser Fanta Diet, ela usa os mesmos ingredientes básicos, só substituindo o açúcar pelos outros ingredientes da nova receita.

Além de oferecer mais de 100 bebidas diferentes, a máquina pode preparar receitas totalmente novas, ao gosto do freguês. Por exemplo, é possível misturar um pouco de suco no refrigerante e fazer um coquetel com diferentes bebidas.

Segundo relata a revista IEEE Spectrum, para permitir tanto controle a máquina usa um sistema de microdosagem desenvolvido para misturar o coquetel de quimioterapia. A tecnologia não pára aí: além dos comandos com toque na tela, o usuário pode carregar um cartão RFID com as receitas prontas.

Mas o cliente não é o único no controle: a máquina pode se comunicar diretamente com a empresa, que saberá quais são as mais pedidas, ou que ingrediente está acabando. E a Coca-Cola também pode enviar comandos para a máquina, ajustando preços e receitas, por exemplo.

A máquina está sendo instalada em pontos de venda nos EUA, e a empresa já anunciou que instalará 60 nos próximos meses e mais até o fim do ano. Porém, a Coca-Cola não anunciou planos para instalar a máquina em outros países além dos EUA.



Mão Robótica

Em um site uma mão de robô controlada com Arduino, bem simples e eficiente como mostra o vídeo abaixo.
Esse projeto básico de uma mão robótica usa servo-motores e um Arduino, uma luva controlador poderá controlar toda articulação.

Circuito eletrônico da lâmpada econômica



Este circuito é de uma lâmpada de 14 Watt fluorescente compacta com Reator eletrônico tipo espiral da Home Depot. Esse tipo de lâmpada foi desenvolvida originalmente para substituir as lâmpadas incandescentes, seu funcionamento é similar as fluorescentes tubulares, mas suas dimensões e consumo são reduzidas.
As lâmpadas compactas tem uma excelente qualidade de luz, alta eficiência energética, longa vida util , excelente distribuição de luz e podem ser usadas em areas comerciais, industriais ou residenciais.

lampada fluorescente compacta

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Volkswagen apresenta sistema de piloto automático

A montadora alemã apresentou seu novo sistema de pilotagem automática, que auxilia o motorista a corrigir erros em estradas sem que ele esteja com as mãos ao volante.

O sistema, batizado de Temporary Autopilot (TAP), não substitui o motorista, mas o ajuda a controlar o carro em velocidades de até 130 km/h, permitindo que a pessoa que estiver na direção intervenha a qualquer instante.

O TAP possui sensores como radares, câmeras, sensores ultrassônicos e scanners a laser, que verificam as condições da pista como curvas, posicionamento do carro e veículos próximos.

Ou seja, o motorista pode tirar as mãos do volante que o TAP se encarrega do restante, embora, claro, exija cautela e atenção. O sistema mantém distância segura do veículo à frente, para ao notar trânsito, diminui velocidade durante as curvas, trafega na velocidade máxima estabelecida pelo usuário (a ajustando de acordo com as condições da pista), além de manter o carro sempre centralizado, dentro da faixa.

O TAP também poderá ser utilizado em conjunto com outros sensores já existentes. Por enquanto, a Volkswagen está testando seu sistema em situações de trânsito intenso ou em locais com velocidades máximas baixas, e não tem um prazo para colocar o TAP em uso.



Pondo fim a um grande tempo de espera e acabando com a ansiedade de muitos fãs, a Volkswagen divulgou na manhã desta terça-feira (1º) as primeiras imagens e as principais especificações técnicas a respeito de sua primeia picape média, a Amarok. Com lançamento no Brasil aguardado março, o utilitário fabricado em Pacheco, na Argentina, será vendido incialmente nas versões com cabine dupla e motor 2.0l turbodiesel de 163 cavalos de potência.

Com dois turbos (um para baixos giros e outro para médias e altas rotações) quatro clindros e tecnologia TDI (Turbo Diesel Injection) o bloco desenvolve uma potência máxima de 163 cavalos e torque de 40,7 kgfm disponíveis a 1500 rpm. A Volks afirma que o consumo médio é de 12 km/l e as emissões de C02 ficam em torno de 206 g/km. Além deste, um outro motor estreia no fim de 2010 com apenas um turbocompressor e números estimados em de 122 cv de potência e 34,6 kgfm de torque máximo.

Faça seu próprio gerador de energia elétrica de mão




Vídeo mostra como construir um gerador de AC simples usando apenas ímãs, fios, papelão e um prego grande que servirá de eixo, ele gera energia o suficiente para acenda uma lâmpada pequena, um flash LED ou um carregado de bateria. Este projeto simples demonstra como geradores elétricos funcionam. Tudo que você precisa é um conjunto de fortes ímãs de cerâmica e uma bobina de fio muito fino. Consulte o site para lista completa de peças.

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Download FluidSIM 3.6 + Crack




O Melhor recurso de software do Mundo, Circuitos parágrafo trabalhar com UO de Pneumática Hidráulica, ágora Disponível em Português!

Desenhar

De forma extremamente amigável, você pode "arrastar e clicar" os Símbolos de UMA completa Biblioteca par uma área de Desenho. Mais ha de 100 Símbolos in e normalizados poucos Minutos Seu circuito estara desenhado.

Bibliotecas

Pneumática / Hidráulica

Elétrica

Blocos Lógicos

Diagrama Ladder

Simular

Num Único camarilha o circuito pronto par estabele serviços simulado e ASSIM testada PoDE ter uma Lógica SUA. Como pressurizadas e energizadas Linhas São visualizadas Passo CADA eles.

Clique aqui para baixar!



FONTE:

Download CLIC 02 EDIT V1.7



Compactos e possuem excelente relação custo-benefício. Destinados para aplicações de pequeno e médio porte em tarefas de intertravamento, temporização, contagem e operação matemáticas.


Descrição
Os Relés Programáveis WEG caracterizam-se pelo seu tamanho compacto e excelente relação custo-benefício. Sendo, sobretudo, equipamentos idealizados para aplicações de pequeno e médio porte em tarefas de intertravamento, temporização, contagem e operação matemáticas, substituem com vantagens contatores auxiliares, temporizadores e contadores eletromecânicos, reduzindo o espaço necessário e facilitando significativamente as atividades de manutenção.

Aplicações
Sistemas de iluminação, energia, ventilação, transporte, alarme, irrigação, refrigeração e ar condicionado, comando de portas e cancelas, controle de silos e elevadores, comando de bombas e compressores, comando de semáforos e outras aplicações.

Alimentação em 12 Vcc, 24 Vcc ou 110/220 Vca (50/60Hz )
Configuração máxima de 44 pontos de E/S utilizando até 3 expansões
Relógio em tempo real
Visualização de mensagens e alteração de parâmetros on-line
Duas entradas rápidas de 1 KHz
Uma saída PWM (trem de pulso)
Redes Modbus incorporado (modelos 20 VR-D e 20 VT-D)
Programação em Ladder e FBD em Português.


Clique aqui para Baixar

terça-feira, 29 de março de 2011

Porque automatizar?!




O que vale mesmo é a criatividade!
Honda VFR 1200F ganha câmbio automatizado

Moderno sistema é pioneiro no segmento das Sport Tourers


A Honda apresentou no mercado brasileiro a nova VFR 1200F. O modelo 2011 traz como grande novidade o câmbio DCT de seis marchas e dupla embreagem. O sistema permite a transmissão ininterrupta de força para a roda traseira e trocas de marcha mais rápidas.

O motor continua o V4 de 172 cv a 10.000 rpm e 13,2 kgfm de torque a 8.250 rpm. Segundo a Honda, 90% dessa força está disponível logo nas 4.000 rpm. A VFR 1200F é a primeira moto de grande cilindrada a receber um câmbio automatizado de dupla embreagem no mundo.

O restante da moto continua o mesmo, com a carenagem Double Layer, que melhora a aerodinâmica da motocicleta e aumenta a estabilidade em altas velocidades. O painel tem um grande conta-giros ladeado por dois mostradores digitais que contém informações do computador de bordo, velocímetro e indicadores sobre nível de fluídos. O ABS com distribuição eletrônica de frenagem é de série. O preço da esportiva é de R$ 69.900.




FONTE:

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

The Choken Bako - O Cão Robótico

The Choken Bako banco tem apenas sobre o cão mais feliz, mais faminto que você já conheceu na frente. Drop algumas moedas em seu prato e ele vai imediatamente para ele, com um entusiasmo de cão que você vai adorar! As moedas são guardadas dentro da caixa depois que ele "come"-los, tornando-se uma ótima maneira de promover a poupança para todas as idades.

Bako Choken Banco cão robótico

O Bako Choken agora também vem em uma escolha de cinco raças de diversão, cada um com sua própria cor exclusiva marcação. Você quer Kuro, um banco o dinheiro todo preto canina? Ou Buchi, metade negro, metade branco?

Bako Choken Banco cão robótico
Cha é um cão castanho e branco, enquanto Mayu é parte preto, amarelo parte! Escolha o seu Choken Bako apenas como você escolher um animal de estimação real.

Bako Choken Banco cão robótico
Choken Bako Características:

Toma a maioria dos tamanhos das moedas
raça / versão: Shiro (branco), Kuro (preto), Cha (marrom e branco), Buchi (branco e preto), Mayu (amarelo e preto)
Manual: em japonês, mas fácil de entender.

Carro robótico

Compacto, eficiente e politicamente correto. Assim é o iMo, um conceito de carro elétrico, do designer francês Anthony Jannarelly. O veículo movido a eletricidade tem inteligência artificial e seria capaz de trafegar sem seu condutor. Jannarelly, que tem mestrado em design automotivo na Coventry Britain’s University, Inglaterra, inspirou-se no design dos computadores da Apple, de Steve Jobs, para criar o projeto do carro robótico. Confira detalhes.



Sony saca um sensor CMOS de 12 megapíxeles para celulares

Sony anunciou no dia de hoje um novo desenvolvimento no campo dos sensores pensados especialmente para telefones celular. Num futuro não muito longe, poderemos ver telefones, previsivelmente da Sony, com um sensor de tipo CMOS e resolução de 12 megapíxeles.


sony imx060pq 1 Sony saca um sensor CMOS de 12 megapíxeles para celulares

Realmente Sony apresentou três sensores novos, todos eles CMOS, com resoluções de 5, 8 e 12 megapíxeles. Ainda que o último é o mais espetacular, os outros dois são também muito interessantes.

Além de em resolução, Sony se esforçou especialmente no tempo de resposta do conjunto, para que definitivamente podamos esquecer esses atrasos infernais quando pulsamos para fazer uma foto com um telefone móvel e quando efetivamente se toma a foto, o motivo já não está aí.