sábado, 2 de julho de 2011

Download Supervisório LAquis 3.7

Aplicações básicas: Indique, na planilha de tags (pontos de entrada e saída), os equipamentos, endereços, variáveis, propriedades, dados de entrada e saída, arquivos, etc.... O software supervisório estará pronto para ler ou controlar os valores e, a partir dos dados armazenados, gerar relatórios personalizados de acordo com as necessidades da aplicação. Acompanhamento, armazenamento, histórico, acesso ao hardware, geração de relatórios das leituras, acompanhamento em rede, etc... são alguns dos recursos básicos deste software supervisório.

Cada variável, "tag", ponto de leitura ou escrita pode conter quantas propriedades forem necessárias. Da mesma forma os arquivos para gravação dos dados também são flexíveis, os seus campos podem ser definidos pelo usuário no supervisório.

Relatórios: O supervisório LAquis também possui recursos especiais de geração de relatórios. Além dos modelos já existentes, é possível desenvolver desde relatórios simples até estatísticas voltadas para inspeção e controle de qualidade. As entradas e saídas de informação são flexíveis no supervisório. Através de planilhas visuais, gráficos e da linguagem script, personalize os relatórios de acordo com as necessidades da aplicação.

Aplicações avançadas: O software supervisório LAquis oferece a possibilidade de se programar através de uma linguagem visual estruturada para supervisão e automação industrial. Utilize os controles visuais para personalizar o software. Programe ações e eventos através desta linguagem.

Interface 3D: Desenhe a planta e defina os controles. Automaticamente o supervisório gera uma interface em 3 dimensões.

Os drivers de comunicação podem ser desenvolvidos no próprio software supervisório LAquis. O LAquis possui uma linguagem voltada para este tipo de desenvolvimento (ldriver). Além disso é possível criar drivers através de scripts ou DLLs externas. O software supervisório LAquis também possui suporte para receber os tags via OPC. (A demonstração abaixo possui alguns drivers incluídos - exemplo MODBUS.ldriver)

Supervisório LAquis 3D: Desenhe a planta e defina os controles. Automaticamente o supervisório gera uma interface em 3 dimensões.




Clique aqui para acessar a central de downloads

MÁQUINA CIBERNÉTICA DA COCA-COLA

Crie sua própria bebida.



A aparência futurista lembra os conceitos tecnológicos que nunca saem do papel, como os carros-conceito ou os celulares estranhos que as empresas costumam usar para exibir suas ideias. Mas a nova máquina da Coca-Cola já está em operação nos EUA, e a empresa pretende distribuir dezenas dela ainda este ano.

Esta não é só uma máquina de latinhas, ou mesmo aquelas do McDonald’s que usam xarope, mas sim algo mais parecido com uma máquina de café, das que usuário diz se quer mais ou menos açúcar ou chocolate. Isso porque, em vez de usar a fórmula pronta, ou em xaropes, a máquina prepara a bebida na hora a partir de ingredientes básicos, que ficam em cartuchos parecidos com os de uma impressora. Por exemplo, ao se escolher um Fanta, a máquina prepara a receita na hora, se você quiser Fanta Diet, ela usa os mesmos ingredientes básicos, só substituindo o açúcar pelos outros ingredientes da nova receita.

Além de oferecer mais de 100 bebidas diferentes, a máquina pode preparar receitas totalmente novas, ao gosto do freguês. Por exemplo, é possível misturar um pouco de suco no refrigerante e fazer um coquetel com diferentes bebidas.

Segundo relata a revista IEEE Spectrum, para permitir tanto controle a máquina usa um sistema de microdosagem desenvolvido para misturar o coquetel de quimioterapia. A tecnologia não pára aí: além dos comandos com toque na tela, o usuário pode carregar um cartão RFID com as receitas prontas.

Mas o cliente não é o único no controle: a máquina pode se comunicar diretamente com a empresa, que saberá quais são as mais pedidas, ou que ingrediente está acabando. E a Coca-Cola também pode enviar comandos para a máquina, ajustando preços e receitas, por exemplo.

A máquina está sendo instalada em pontos de venda nos EUA, e a empresa já anunciou que instalará 60 nos próximos meses e mais até o fim do ano. Porém, a Coca-Cola não anunciou planos para instalar a máquina em outros países além dos EUA.



Mão Robótica

Em um site uma mão de robô controlada com Arduino, bem simples e eficiente como mostra o vídeo abaixo.
Esse projeto básico de uma mão robótica usa servo-motores e um Arduino, uma luva controlador poderá controlar toda articulação.

Circuito eletrônico da lâmpada econômica



Este circuito é de uma lâmpada de 14 Watt fluorescente compacta com Reator eletrônico tipo espiral da Home Depot. Esse tipo de lâmpada foi desenvolvida originalmente para substituir as lâmpadas incandescentes, seu funcionamento é similar as fluorescentes tubulares, mas suas dimensões e consumo são reduzidas.
As lâmpadas compactas tem uma excelente qualidade de luz, alta eficiência energética, longa vida util , excelente distribuição de luz e podem ser usadas em areas comerciais, industriais ou residenciais.

lampada fluorescente compacta

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Volkswagen apresenta sistema de piloto automático

A montadora alemã apresentou seu novo sistema de pilotagem automática, que auxilia o motorista a corrigir erros em estradas sem que ele esteja com as mãos ao volante.

O sistema, batizado de Temporary Autopilot (TAP), não substitui o motorista, mas o ajuda a controlar o carro em velocidades de até 130 km/h, permitindo que a pessoa que estiver na direção intervenha a qualquer instante.

O TAP possui sensores como radares, câmeras, sensores ultrassônicos e scanners a laser, que verificam as condições da pista como curvas, posicionamento do carro e veículos próximos.

Ou seja, o motorista pode tirar as mãos do volante que o TAP se encarrega do restante, embora, claro, exija cautela e atenção. O sistema mantém distância segura do veículo à frente, para ao notar trânsito, diminui velocidade durante as curvas, trafega na velocidade máxima estabelecida pelo usuário (a ajustando de acordo com as condições da pista), além de manter o carro sempre centralizado, dentro da faixa.

O TAP também poderá ser utilizado em conjunto com outros sensores já existentes. Por enquanto, a Volkswagen está testando seu sistema em situações de trânsito intenso ou em locais com velocidades máximas baixas, e não tem um prazo para colocar o TAP em uso.



Pondo fim a um grande tempo de espera e acabando com a ansiedade de muitos fãs, a Volkswagen divulgou na manhã desta terça-feira (1º) as primeiras imagens e as principais especificações técnicas a respeito de sua primeia picape média, a Amarok. Com lançamento no Brasil aguardado março, o utilitário fabricado em Pacheco, na Argentina, será vendido incialmente nas versões com cabine dupla e motor 2.0l turbodiesel de 163 cavalos de potência.

Com dois turbos (um para baixos giros e outro para médias e altas rotações) quatro clindros e tecnologia TDI (Turbo Diesel Injection) o bloco desenvolve uma potência máxima de 163 cavalos e torque de 40,7 kgfm disponíveis a 1500 rpm. A Volks afirma que o consumo médio é de 12 km/l e as emissões de C02 ficam em torno de 206 g/km. Além deste, um outro motor estreia no fim de 2010 com apenas um turbocompressor e números estimados em de 122 cv de potência e 34,6 kgfm de torque máximo.

Faça seu próprio gerador de energia elétrica de mão




Vídeo mostra como construir um gerador de AC simples usando apenas ímãs, fios, papelão e um prego grande que servirá de eixo, ele gera energia o suficiente para acenda uma lâmpada pequena, um flash LED ou um carregado de bateria. Este projeto simples demonstra como geradores elétricos funcionam. Tudo que você precisa é um conjunto de fortes ímãs de cerâmica e uma bobina de fio muito fino. Consulte o site para lista completa de peças.